Entretenimento
Saiba as 3 situações que fizeram Madonna ser excomungada
Madonna foi criticada nas redes sociais por ter publicado, na última sexta-feira (6), um vídeo no qual desejou Feliz Natal ao papa Francisco. A cantora acabou apagando o conteúdo.
Na gravação, ela segurava uma foto em que aparece acendendo um cigarro de uma freira com um isqueiro. Ao exibir a foto para a câmera, Madonna disse:
– Eu só quero dizer ao papa Francisco: Feliz Natal para você.
Para muitos, a intérprete de Like A Virgin estava provocando a Igreja Católica, da qual foi excomungada por três vezes. O comportamento da cantora foi considerado subversivo aos valores cristãos, levando a Santa Sé a tomar a decisão de excluí-la.
A primeira excomunhão ocorreu em 1989, após o lançamento do videoclipe de Like a Prayer, onde a artista apareceu beijando uma figura que representava Jesus Cristo e cantando em frente às cruzes em chamas.
A segunda aconteceu durante a turnê Blond Ambition, em 1990, porque ela simulou um ato explícito no palco. Na ocasião, o papa João Paulo II chegou a pedir um boicote aos shows da cantora na Itália e classificou a apresentação como um “circo do diabo”.
Já a terceira excomunhão foi registrada em 2006, durante a turnê Confessions Tour, onde Madonna performou a música Live to Tell pendurada em uma cruz espelhada e usando uma coroa de espinhos. A performance foi vista como uma ofensa à fé cristã.