Connect with us

Notícias

‘Se não casar com você, viro papa’

1News Brasil

Antes de se tornar o líder espiritual da Igreja Católica, o Papa Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario Bergoglio, viveu momentos comuns de infância em Buenos Aires. E um desses episódios veio à tona em 2013, quando ele assumiu o posto de papa.

Na ocasião, uma antiga amiga e vizinha, Amalia Damonte, contou uma história curiosa e carinhosa que teria dividido com ele na juventude. Agora, com o falecimento do pontífice, a história contada na entrevista acabou voltando à tona.

Carta de Papa Francisco para jovem em sua infância

Amalia revelou, em entrevista ao The Telegraph, de Londres, que quando tinha apenas 12 anos, recebeu uma carta de amor escrita por Bergoglio. Na carta, ele não apenas declarava seus sentimentos como ainda fez um desenho de uma casa com telhado vermelho, dizendo que seria ali onde morariam quando se casassem.

O detalhe mais surpreendente é que o Papa Francisco ainda teria escrito: “Se não casar com você, viro papa”. Mas a relação entre os dois, ainda tão inocente, não teria sido bem vista pela família de Amalia. Segundo ela, o pai a repreendeu severamente por trocar cartas com um rapaz, o que na época era considerado ousado demais.

Afastamento entre Papa Francisco e Amalia Damonte

A partir dali, os dois amigos teriam se afastado e nunca mais se encontraram, embora ela tenha guardado a lembrança com carinho. “Naquela idade, eu não sabia o que era amor”, disse Amalia, ressaltando que tudo foi muito puro e típico da infância.

Décadas depois, o nome de Jorge Mario Bergoglio se tornaria conhecido mundialmente como Papa Francisco, e a história da infância ressurgiria, revelando um lado doce e humano do pontífice, muito além das vestes religiosas.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *