Connect with us

Notícias

‘senti forte a presença espiritual do papa’

1News Brasil

Leão XIV presidiu, na manhã deste domingo, dia 18 de maio, na Praça de São Pedro, no Vaticano, a Missa que marca o início de seu pontificado. Uma multidão de fiéis compareceu à celebração, que também contou com a presença de autoridades religiosas e políticas.

Em sua homilia, o sumo pontífice adotou uma postura de absoluta humildade, afirmando que sua escolha para a sucessão de Pedro foi recebida “sem qualquer mérito”. Comprometeu-se, ainda, a servir com dedicação à fé e à alegria do povo de Deus.

Leão XIV menciona desafios de seu pontificado

O sumo pontífice convidou os fiéis a experimentarem o amor de Deus e destacou os principais desafios que pretende enfrentar durante seu ministério, como o preconceito, a violência e a exclusão social. Leão XIV foi direto ao mencionar conflitos contemporâneos, como os que ocorrem em Gaza, Mianmar e na Ucrânia, suplicando por paz e solidariedade entre os povos. Nesse contexto, conclamou os fiéis a construírem uma Igreja cada vez mais unida, alicerçada na comunhão e na fraternidade.

Leão XIV menciona Francisco

Nos ritos finais da Missa, já se aproximando do encerramento da celebração, o Papa fez referência ao seu antecessor, Francisco. Agradeceu aos fiéis de todas as partes do mundo pela presença e, com emoção, afirmou ter sentido fortemente a presença espiritual daquele que o precedeu, acreditando que, dos céus, acompanha a Igreja de Cristo.

“Uma calorosa saudação aos milhares de peregrinos que vieram de todos os continentes por ocasião do Jubileu das Irmandades. Caríssimos, agradeço porque mantêm vivo o grande patrimônio da piedade popular. Durante a Missa, senti forte a presença espiritual do papa Francisco, que do céu nos acompanha”, disse.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *