Connect with us

Notícias

Sobrinho do Papa Francisco é o único familiar a se despedir do pontífice em Roma

1News Brasil

Mauro Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, foi o único membro da família que se deslocou a Roma, na Itália, para se despedir do pontífice. O líder da Igreja Católica faleceu, aos 88 anos, na última segunda-feira (21). A causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC), após o qual ele entrou em coma e teve uma parada cardíaca. O Papa já enfrentava problemas respiratórios.

Mauro, que trabalha como enfermeiro na Argentina, só conseguiu ir para a Europa graças ao auxílio financeiro de uma empresária do ramo de viagens em seu país. Ele não via o tio em Roma desde o início do papado de Francisco, já que nenhum integrante da família possuía recursos para custear uma viagem de tamanha distância.

Campanha em canal de TV

Antes de ter a chance de viajar, Mauro expressou à estação de TV argentina, A24, sua dificuldade em conseguir se despedir pessoalmente de Francisco, lamentando a situação e a tentativa de encontrar meios para viajar. Sua situação mudou quando ele recebeu uma generosa doação.

Viagem foi possível graças à solidariedade

O jovem chegou à Itália na quarta-feira (23) e, em entrevista à Rádio Mitre, comentou sobre sua condição financeira, descrevendo-a como semelhante à da maioria dos argentinos. Ele explicou que não tinha a intenção de solicitar dinheiro para a viagem, mas, diante das ofertas de ajuda financeira, decidiu compartilhar seus dados bancários para as pessoas poderem contribuir.

Conforme relatado por Mauro Bergoglio, esta seria possivelmente a última chance de rever o tio, após um hiato de 12 anos sem se encontrarem pessoalmente.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *