Notícias
‘tem certeza que eu vou para o céu?’

A analista de marketing Leilana Morauer, de Rodeio (SC), compartilhou a dolorosa experiência da perda de seu filho Isaac, de 9 anos, que morreu afogado em novembro de 2024. Dias antes do acidente, Isaac fez perguntas à mãe sobre o céu, questionando se lá teria sushi e se ele poderia brincar. Leilana respondeu que acreditava que no céu havia coisas ainda melhores para comer, deixando o menino feliz e pensativo.
O acidente ocorreu quando Isaac acompanhava a avó até um rio nos fundos da casa. Ele escorregou de uma pedra, caiu na água e foi levado pela correnteza. Três dias depois, seu corpo foi encontrado a cerca de 1 km do local onde foi visto pela última vez. Leilana relatou que o filho não costumava ir próximo ao rio, mas naquele dia decidiu acompanhar a avó.
Gravidez e luto pela perda do filho
Na época da tragédia, Leilana estava grávida de sete meses de seu segundo filho, Efraim. Ela enfrentou o desafio de lidar com o luto enquanto se preocupava com a saúde do bebê. Em entrevista ao site UOL, a mãe de Isaac falou sobre as várias perguntas inusitadas feitas pelo filho antes de sua morte.
“Mãe, você tem certeza que eu vou para o céu?“, perguntou o menino dias antes da tragédia. Atualmente, Efraim, segundo filho de Leilana, está com dois meses. Ela compartilha as lembranças boas de Isaac, descrevendo-o como uma criança amável, doce e muito obediente.
Rede de apoio e solidariedade nas redes sociais
Após compartilhar sua história no Instagram, Leilana recebeu mensagens de outras mães que passaram por situações semelhantes. A história de Leilana e Isaac tocou milhares de pessoas nas redes sociais, gerando uma onda de solidariedade e apoio. A publicação sobre as perguntas feitas por Isaac antes de sua morte teve milhates de visualizações.
