Notícias
Trabalhador falece aos 32 anos ao cair em máquina de secagem de café; corpo foi encontrado submerso aos grãos

Um trabalhador de 32 anos faleceu na tarde da última sexta-feira, 23 de maio, após cair em um equipamento utilizado para a secagem de grãos de café, em uma propriedade localizada na zona rural de São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu.
Segundo informações iniciais, o trabalhador caiu dentro do reservatório do secador de café, onde ficou submerso sob os grãos, sendo possível visualizar apenas sua cabeça no momento em que as equipes de resgate chegaram ao local.
Tentativa desesperada de resgate
Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram até a propriedade rural, depararam-se com uma cena de desespero. Colegas de trabalho e populares tentavam retirar a vítima do equipamento utilizando ferramentas improvisadas. Algumas pessoas tentavam quebrar uma das paredes do reservatório na esperança de escoar os grãos de café e resgatar o homem ainda com vida.
Os bombeiros passaram a atuar junto com os trabalhadores, adotando a mesma estratégia de romper a estrutura do equipamento para acelerar o escoamento do café. Com o apoio de uma retroescavadeira, foi possível remover uma quantidade significativa de grãos, o que permitiu, após intenso esforço, alcançar o corpo da vítima.
Corpo foi resgatado sem vida
Após ser retirado de dentro do equipamento, o corpo do trabalhador foi imediatamente encaminhado para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde os socorristas constataram o óbito ainda no local.
O corpo foi então recolhido e encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da cidade de Linhares. No local, será submetido a exames de praxe antes de ser liberado para os familiares.
A Polícia Civil do Espírito Santo foi acionada e instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. A identidade da vítima não foi divulgada oficialmente até o momento.
