Entretenimento
Vídeo: Locutor em Goiás exclui músicas do Ira! após ataques de Nasi a bolsonaristas

O radialista Emmanoel Capparelli, apresentador do programa Rock Radio em Rio Verde (GO), anunciou ao vivo nesta terça-feira (15) que removeu todas as músicas da banda Ira! da programação da rádio após declarações polêmicas do vocalista Nasi, feitas durante um show em Contagem (MG), no fim de março.
Durante a transmissão, Capparelli criticou duramente o artista por suas falas ofensivas contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que, por decisão editorial, a banda não seria mais tocada na emissora.
“Aqui você não toca mais”, dispara radialista
“O Nasi com ‘s’, não de nazista”, ironizou Capparelli. “Declarou que ‘quem for bolsonarista, não quero ver nem o cheiro de vocês’. Os bolsonaristas aceitaram o desafio e cancelaram até agora 50 shows da banda Ira!, ou seja, acabou a banda.”
Na sequência, o locutor deletou todas as músicas da banda ao vivo, citando canções como Dias de Luta, Girassol e Flores em Você, que, segundo ele, não serão mais reproduzidas pela rádio.
Ele também mencionou que a cantora Pitty, por já ter feito parceria com o Ira!, “rodaria junto nessa”.
Capparelli não poupou críticas ao vocalista:
“Vi um vídeo dele em que falou que vai meter porrada em quem falar mal dele. Estou louco pra ganhar porrada do Nasi. Aqui em Goiás a gente é do sertanejo, é caipira. Aqui em Rio Verde, eu te garanto que você nunca mais toca. Promessa minha.”
Declarações de Nasi geram cancelamento em série
O estopim do conflito foi um show realizado em Contagem (MG) no dia 29 de março. Durante a apresentação, Nasi se posicionou contra o projeto de anistia aos presos do 8 de janeiro e passou a insultar os apoiadores de Bolsonaro, o que gerou vaias da plateia. O artista reagiu com hostilidade:
“Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos.”
Nasi é filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 2003.
A repercussão negativa levou ao cancelamento de shows da banda em pelo menos quatro cidades do Sul do país — Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS). Patrocinadores também retiraram apoio financeiro aos eventos.
Nasi dobra a aposta e ataca eleitores novamente
Em entrevista à Billboard Brasil, o vocalista do Ira! manteve a postura agressiva e associou os apoiadores do ex-presidente ao fascismo:
“Houve um bombardeiro desses fascistas, porque eles agem de maneira fascista.”
A declaração reforçou a onda de boicotes ao grupo, cuja agenda de shows vem sendo afetada por diversas cidades e produtores desde o episódio.
