Notícias
Coordenador do SAMU 192 fica em choque ao descobrir o que esta médica fazia para fingir que estava trabalhando
No último domingo, dia 27 de agosto de 2023, a equipe de reportagem do “Fantástico” revelou que alguns profissionais médicos contratados não cumprem carga horária e seguem recebendo o valor como se estivessem trabalhando no setor.
Segundo apurações a cada 100 horas de trabalho, os médicos não cumprem nem ao menos 60, mas recebem pela totalidade da carga horária pela qual foram contratados.
O coordenador do SAMU, Jimmy Herrera, revelou ter descoberto algumas táticas usadas para burlar o controle do ponto de médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Porto Alegre.
De acordo com Jimmy Herrera, uma das doutoras envolvidas na fraude tinha uma tática para que todos acreditassem que ela estaria no plantão e para isso ela deixava uma garrafa d’água sobre o teclado do computador para que ao se ausentar do trabalho as teclas permaneçam pressionadas e com isso o computador permanecia ligado.
“Ela deixou uma garrafa em cima do teclado justamente para que ficasse emitindo um número ou uma letra dentro da tela, para que o sistema não caísse, como se alguém estivesse usando o sistema”.
Além disso, o coordenador revelou sentir grande tristeza em noticiar tamanha irresponsabilidade e disse4 ainda que um dos médicos que compõe a equipe do SAMU chegou a apresentar 12 atestados falsos.
O coordenador frisou ainda que a central de regulação do SAMU atende aos chamados pelo telefone 192, de exatos 493 municípios do Rio Grande do Sul.