Connect with us

Notícias

Garoto de 7 anos sai de casa para ver o trem e seu destino é alterado para sempre

FN+

Um incidente trágico ocorreu na cidade de Vianópolis, situada na região central do estado de Goiás, quando uma criança de 7 anos foi atingida por um trem.

O pai da vítima, Genivaldo Nunes, manifestou seu pesar pelo acontecimento e relatou que seu filho, Pedro Henrique dos Santos, teve que passar por uma cirurgia na qual foi necessário amputar as duas pernas.

Continua depois da publicidade

“Nós escutamos só o grito dele. Nós corremos aqui pra fora e ele estava ali sentado no chão gritando. E ele ficou sem as perninhas dele”, relatou a avó Zenita Nunes Bonfim.

A tragédia ocorreu no último sábado (4), nas proximidades da ferrovia que passa em frente à residência de Zenita, a avó da criança.

Segundo o relato da avó, a tragédia aconteceu durante a estadia do menino, que morava na cidade de Aparecida de Goiânia com seu pai, na casa dela no povoado de Ponte Funda, localizado na zona rural do município de Vianópolis.

Conforme relatado pela avó, a criança recebeu assistência da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encontra-se atualmente sob cuidados médicos no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A unidade de saúde comunicou que o estado de saúde de Pedro é crítico, e ele está sendo auxiliado por dispositivos de suporte respiratório.

O pai de Pedro Henrique esclareceu que a pressão arterial do menino continua sendo uma das principais fontes de preocupação, já que ela permanece em níveis muito baixos até a manhã desta terça-feira (5).

Zenita Nunes Bonfim, a avó da criança, relatou em detalhes que o acidente ocorreu durante o preparo do almoço, por volta do meio-dia. Ela esclareceu que o menino saiu de casa depois de exclamar “o trem está chegando”. Entretanto, ela admitiu que não imaginou que a criança fosse atravessar o portão.

As autoridades da Polícia Civil anunciaram que irão conduzir uma investigação para determinar se houve imprudência ou negligência por parte do condutor da locomotiva.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *