Notícias
Jogador perde a vida durante partida, vítima de uma parada cardíaca, e abala o cenário esportivo

Uma verdadeira tragédia se abateu sobre o cenário esportivo mundial e principalmente sobre a população da Inglaterra. A Inglaterra está consternada com o falecimento do jogador de rugby Arturas Rudys, aos 27 anos, durante uma partida do seu time, o Wisbech RUFC.
O atleta sofreu uma parada cardíaca e, apesar da intervenção dos paramédicos, não resistiu e veio a óbito ainda no campo. O confronto contra o Diss RFC, válido pela Eastern Counties First Division, foi interrompido.
Jolita, a companheira de Rudys, iniciou uma campanha de arrecadação online buscando apoio para cobrir os custos do funeral do parceiro e para ajudar na criação do filho do casal, que tem dois anos de idade.
Até o momento, a campanha arrecadou £14 mil, o equivalente a pouco mais de R$ 86 mil. A namorada do jogador fez um desabafo sincero nas redes sociais após a morte precoce do pai de seu filho:
“Nós estávamos juntos há quatro anos e temos um filho pequeno, Emilijus. Ele tem apenas dois anos. O meu companheiro morreu em uma partida de rugby. Foi tudo muito rápido e ainda parece um sonho. Tem sido um momento muito difícil. Não posso desistir. Preciso viver e mostrar o caminho correto para o meu filho”, lamentiu.
Os proprietários do clube Wisbech prestaram uma homenagem ao jogador recentemente falecido. Eles divulgaram uma imagem da camisa utilizada por Rudys afixada a uma árvore, cercada por diversas flores.
No comunicado do oficial do Wisbech, afirmou que está em contato com a família oferecendo todo o suporte necessário. O clube também afirmou o jogador começou a atuar no Wisbech no ano de 2013 e que era muito querido por todos.
