Notícias
Menina de 5 anos falece após ser picada por escorpião enquanto brincava com amigos na Bahia
No último fim de semana, uma criança de apenas cinco anos acabou perdendo a vida na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, após ser picada por um escorpião. No momento em que foi atacada pelo inseto peçonhento, a menina estava na companhia de mais dois amiguinhos, com quem brincava.
A vítima era a pequena Ágata Sofia Fernandes da Silva. Ela faleceu apenas algumas horas após ser atacada pelo escorpião. O corpo da vítima foi enterrado no último domingo (27). Larissa Fernandes, tia da criança, disse que ela foi picada pelo inseto por volta das 17h da sexta-feira, na frente da casa de uma vizinha, no bairro Arboreto.
Larissa relatou que a sobrinha havia ido nos fundos da casa pegar um brinquedo quando o escorpião a atacou. O inseto picou o pé de Ágata. Durante a noite, a vítima passou a sofrer de delírios e começou a vomitar. Com muita febre e corpo roxo, a menina foi levada com a ajuda de um vizinho para um hospital local
Ágata teve óbito confirmado no dia seguinte à picada do escorpião. Vale destacar que este não é o primeiro caso de morte por escorpiões na Bahia. Entre o começo do ano e agosto, foram registrados 15 falecimentos em decorrência da picada do inseto. As informações são da Secretaria de Saúde do estado.
No começo deste mês, foi registrado um óbito de um bebê de apenas dois anos por suspeita de picada de escorpião em Ibirapuã, no extremo sul da Bahia