Notícias
Morre Dudu, ídolo do Palmeiras, e clube decreta luto de 7 dias
Os fãs, amigos e familiares do ex-jogador Olegário Tolói de Oliveira, mais conhecido como Dudu, receberam com pesar a noticia de seu falecimento. O ex-atleta, que foi um dos grandes nomes do Palmeiras há algumas décadas, teve morte confirmada na noite da última sexta-feira (29).
Dudu estava internada há cerca de um mês devido a uma fissura na bacia. O ex-jogador, que também chegou a trabahar como técnico de futebo, foi a óbito em decorrência de uma infecção abdominal.
Após a morte de Dudu, o atuall presidente do Palmeiras decretou um período de luto de 7 dias. Durante esta semana, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo serão hasteadas a meio-mastro nos espaços do clube, em sinal de respeito ao ex-jogador.
Qual a importância de Dudu na trajetória do Palmeiras?
Dudu trabalhou por mais de uma década junto ao Palmeiras e se tornou o quarto jogador a vestir a camisa do clube. Durante sua trajetória junto ao time, o atleta jogou 615 partidas, acumulando um total de 345 vitórias.
Dudu ajudou o Palmeiras a conquistar títulos importantes. Ao lado dos colegas, ele levantou a taça Rio-São Paulo. Depois de uma carreira de sucesso como jogador, o atleta chegou a se afastar dos gramamos, mas retornou como técnico do Palmeiras, atuando nesta função em três diferentes períodos: entre 1976 e 1977, em 1981 e, mais uma vez, entre 1990 e 1991.