Entretenimento
Pedido de habeas corpus para Gusttavo Lima é rejeitado pela Justiça
Solicitação foi realizada pela equipe de defesa do cantor durante o plantão judiciário
A solicitação de “habeas corpus” feita pela equipe jurídica do cantor Gusttavo Lima foi rejeitada pelo Judiciário. O veredito foi dado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto, da 4ª Câmara Criminal do Recife, no começo da tarde de terça-feira, 24.
O juiz recusou o pedido para anular a detenção preventiva, visto que não se tratava de uma situação de urgência extrema. A solicitação havia sido realizada pela equipe de defesa do cantor durante o plantão judicial.
“Na hipótese dos autos, o impetrante não se desincumbiu de demonstrar a impossibilidade objetiva de protocolamento do presente habeas corpus no horário normal do expediente”, afirmou o desembargador.
Os advogados do artista alegaram que ele está passando por um “constrangimento ilegal” e propõem a troca da detenção por medidas cautelares.
Gusttavo Lima é alvo de operação da Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco lançou a “Operação Integration” no começo de setembro, resultando na expedição de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão distribuídos em cinco Estados.
A influenciadora Deolane Bezerra e o cantor Gusttavo Lima, que teve seu passaporte suspenso, estão entre os alvos da operação.
Após a decisão judicial, a equipe jurídica de Gusttavo Lima liberou uma declaração na noite de segunda-feira, 23, na qual confirmaram que descobriram o pedido de prisão através da mídia.
De acordo com a declaração, a defesa afirma que ações apropriadas já estão em andamento e que “é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”.As informações são da Revista Oeste.