Connect with us

Notícias

Primo de jogador que doou coração a Faustão conta que ele ajudou ao menos outras vinte pessoas

FN+

Neste último sábado, dia 26 de agosto, ocorreu a morte do jogador de futebol, Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, após ele ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Em vida, o atleta escolheu ser doador e o seu coração foi doado para o querido apresentador Fausto Silva que se encontrava na fila de transplante do SUS (Sistema Único de Saúde).

Continua depois da publicidade

E diante da situação, de forma recente, o primo de Fábio se pronunciou e desejou que o apresentador tenha mais cinquenta ou sessenta de vida com o seu novo coração.

Além disso, ele pediu para que Faustão tenha uma boa recuperação após o transplante.  André Batista da Silva, de 41 anos, ainda disse que o seu primo era doador de órgãos e que teria salvado a vida de ao menos outras vinte pessoas. 

“O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente”, declarou o primo.

Assim como outros membros da família, o primo de Fábio resolveu se manifestar publicamente diante de toda a situação que a família está enfrentando.

O doador do coração de Faustão tinha 35 anos e o mesmo tipo sanguíneo do apresentador. O caso gerou grande repercussão e também mobilizou pessoas a se tornarem doadoras.

De acordo com os seus familiares, ele tinha o desejo de seguir na carreira de jogador de futebol de forma profissional, mas apesar de ter talento, não tinha condições de contratar um empresário.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *