Notícias
Quem são as duas mulheres que perderam a vida quando carro foi tragado por correnteza de rio em meio as tempestades
O estado de Santa Catarina vem sendo castigado por fortes tempestades e várias cidades se encontram em estado de alerta, além de diversos trechos de rodovias e estradas que estão totalmente ou parcialmente interditadas.
Na noite da última quinta-feira (16), as duas mulheres idosas que faleceram em consequência de uma inundação que aconteceu na cidade de Taió, localizada no interior catarinense, eram amigas e viviam atualmente na cidade do Alto Vale.
As vítimas foram identificadas como Evanilda Comelli Rahn, com 79 anos, é lembrada nas redes sociais por sua dedicação na preparação de bolos e cucas para eventos religiosos, ao passo que Rosa Maas é destacada como uma professora exemplar.
Elas estavam no veículo que submergiu ao tentar atravessar uma região inundada. Os socorristas do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar ambas.
Uma delas foi levada para uma unidade de saúde mais próxima, mas não sobreviveu. A outra foi encontrada pelos socorristas já sem vida.
Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a maneira trágica como as duas amigas perderam a vida.
“Só fez o bem aqui na Terra”, disse uma internauta sobre Rosa. “Nossos sentimentos à família. Não dá para acreditar. Uma grande pessoa e uma excelente professora. Descanse em paz”, afirmou outro.
Apesar de ser natural da cidade de Presidente Getúlio, Rosa Maas vivia em Taió. De acordo com as informações da funerária, o corpo dela teve que ser transportado pelo IML até Curitibanos devido aos vários trechos das rodovias que estão interditadas. Até o momento, não há informações disponíveis sobre o velório e sepultamento.
Evanilda também recebeu várias homenagens nas redes sociais. O velório de Vani estava marcado para ocorrer na Capela Cristo Rei, em Taió. Detalhes sobre o dia e horário não foram divulgados.