Notícias
metalúrgica explode em SP e óbitos já começam a ser confirmados; dezenas de pessoas estão feridas
Nesta sexta-feira (01), uma explosão provocou a morte de pelo menos duas pessoas em uma metalúrgica de São Paulo. Além das vítimas fatais, outras pessoas que também estavam no local do incidente ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para o hospital.
O acidente ocorreu em Cabreúva, no interior de São Paulo. Uma caldeira do estabelecimento acabou explodindo e atingido várias pessoas. Segundo a prefeitura da cidade, o episódio teria acontecido por volta das 10h00 de hoje. As identidades das vítimas ainda não haviam sido divulgadas até o encerramento desta matéria.
O governo de São Paulo se pronunciou após a tragédia e declarou que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e GRAU têm prestado o devido apoio às vítimas do acidente.
O órgão confirmou o falecimento de duas pessoas pela explosão na caldeira. “20 pessoas estão sendo atendidas na UPA de Cabreúva e 15 na Santa Casa de Cabreúva”, declarou a prefeitura.
A Unidade de Pronto Atendimento deu informações diferentes, afirmando ter recebido no local 20 das pessoas feridas na explosão. A Santa Casa de Saúde informou que está com 10 das vítimas. Tarcísio de Freitas, governador do estado, informou que 13 viaturas e 2 helicópteros foram acionados para prestar o devido socorro aos envolvidos no acidente.
Novas informações acerca do incidente podem ser divulgadas a qualquer momento. Ainda não foi informado ao certo o que provocou a explosão da caldeira da metalúrgica.